Caso Flordelis

Flordelis já foi mãe, sogra e esposa do pastor Anderson; entenda

Eles se conheceram quando o pastor tinha 14 anos

Anderson e Flordelis tinham um casamento de mais de 20 anos
Anderson e Flordelis tinham um casamento de mais de 20 anos |  Foto: Reprodução
 

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido Anderson do Carmo, que foi morto a tiros em 2019, quando chegava em casa, em Niterói. Em depoimentos, foi constatado que Anderson era quem geria o dinheiro da família, mas, antes de ser o patriarca dos 55 filhos de Flordelis (destes, 51 eram adotados), Anderson já foi filho de criação e genro da pastora. 

Anderson morreu quanto tinha 42 anos, mas sua história com Flordelis começou muitos anos antes. Os dois se conheceram quando ele tinha 14 anos, na favela do Jacarezinho. Na época, Flordelis tinha 30 anos. No início, ele passou a frequentar a casa da pastora como outras crianças do local. Flordelis já buscava falar sobre a fé na comunidade. 

LEIA+: Flordelis alega que era violentada sexualmente pelo marido 

LEIA+: Flordelis é flagrada com dinheiro nas partes íntimas: 'Desespero'

LEIA+: Flordelis é flagrada usando celular dentro do presídio 

LEIA+: Justiça antecipa julgamento de Flordelis para antes da Copa 

Flordelis já era mãe de Simone, Flávio e Adriano, filhos biológicos do primeiro casamento. Ela conheceu o primeiro marido aos 18 anos, mas o relacionamento não deu certo. Ela também já era mãe adotiva de mais quatro crianças que frequentavam sua casa, mesmo que nem todas tenham sido autorizadas pela Justiça, segundo investigações. A partir daí, Anderson começou a também gostar de frequentar a casa dela e se tornou filho de criação de Flordelis. 

Depois de algum tempo, começou a surgir um romance entre Anderson e Simone, filha biológica de Flordelis. O namoro deles, no entanto, durou pouco meses e logo Anderson começou a namorar Flordelis. A pastora sempre negou que soubesse que Anderson e Simone namoraram. 

Em depoimento, a mãe de Anderson, Maria Edna Virgínio Oliveira, disse que o pai dele não era a favor do relacionamento dele com a pastora por causa da diferença de idade. 

Em 1998, Anderson e Flordelis se casaram e ele passou a ajudar a pastora. A vida que eles construíram incluiu também as igrejas da pastora, que hoje estão fechadas. Ele também apoio Flordelis na candidatura para deputada federal, que ela ganhou nas eleições de 2018. 

Julgamento 

No julgamento de amanhã, serão julgados Flordelis, sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues, a neta Rayane dos Santos Oliveira e dois filhos adotivos da pastora André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva. Simone chegou a confessar que foi a mandante do assassinato de Anderson.

Atualmente, a pastora está na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó.

< Irmãs Kardashian usam look inusitado em aniversário de Kris Jenner Flamengo "de ressaca" cumpre tabela contra ameaçado Coritiba <